Cidades

ERS 305: DAER vistoria cascalheiras e mapeia trecho a ser recuperado

O movimento organizado pela Administração Municipal de Passos juntamente com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR), ASSUÍPASSOS, CACIS e moradores da ERS 305, já tem resultados.

Nesta quinta-feira, dia 22 de agosto, o técnico do Departamento Autônomo de Estradas e Rodagem (DAER), Danilo Krever, esteve em Três Passos para verificar a situação da ERS 305.

Acompanhado do secretário Municipal de Meio Ambiente, Diego Maciel, e do geólogo da Prefeitura, Eduardo Blankenheim, o técnico esteve vistoriando e fazendo a sondagem das cascalheiras, além de percorrer e mapear o trecho de 9 quilômetros, que precisa ser urgentemente recuperado.

A agilidade do DAER, diante da mobilização realizada pelo grupo de trabalho, foi comemorada pelo prefeito Municipal, José Carlos Amaral, que destacou a grande expectativa de todos para que as obras tenham início. “Estamos ansiosos para ver a movimentação das máquinas no local, para isso a Administração Municipal se prontifica a ajudar no que estiver ao seu alcance, devido a importância da via para o escoamento da produção e na trafegabilidade do transporte escolar e moradores”, ponderou.   

O técnico ressaltou que não há uma previsão precisa do início dos trabalhos, mas acredita que na próxima semana o maquinário da empresa Carpenedo já esteja se deslocando para Três Passos. “Inicialmente, o trabalho vai consistir na limpeza das sarjetas e construção de pontos de escoamento de água, para então efetivamente executarmos a recuperação completa do trecho”, explicou.