Esporte

Escolinha Furacão vem aí

Santo Augusto terá escolinha do Atlético Paranaense, a parceria entre o Esporte Clube Botafogo que está a mais de 60 anos no município. A Escola Furacão/RS irá atender crianças de Santo Augusto e região.

As categorias serão:  Mamadeira Kids (03 a 05 anos), SUB 07 (6 e 7 anos), SUB 09 (8 e 9 anos), SUB 11 (10 e 11 anos), SUB 13 (12 e 13 anos) SUB 15 (14 e 15 anos) e SUB 17 (16 e 17 anos). As categorias terão no mínimo 15 e no máximo 30 alunos.

Os treinamentos serão no Estádio Tio Gildo do Botafogo de Santo Augusto, o campo do Coliseu de grama sintética também será usado para treinamentos nos dias de chuva e frio.

Segundo idealizador do projeto, Clóvis Smaniotto, um dos objetivos do projeto “é formar cidadãos através do esporte, ensinando o indivíduo a trabalhar em grupo, a ganhar e a perder, a respeitar regras ao praticar uma atividade prazerosa e saudável. Além de contribuir para a formação de cidadãos, o projeto também dará oportunidade para os alunos de destaque se tornarem atletas do CAP”.

Os professores que irão ministrar os treinos realizaram uma capacitação no CT do Atlético Paranaense, pois a  metodologia de treinos do clube é diferenciada e o material didático é padrão utilizado nos clubes de futebol. As atividades da Escola Furacão vão iniciar em outubro de 2019 e as vagas são limitadas.