Sociedade

Grupo de psicólogas promove ação “Escuta na Praça”

(Foto: Divulgação)

O grupo formado por 14 psicólogas de Santo Augusto, irá realizar uma ação de escuta em comemoração ao Dia do Psicólogo, comemorado no dia 27 de agosto. O objetivo do grupo é desmistificar a psicologia para a comunidade, com isso diminuir o senso comum que psicologia é apenas saúde mental, além de fortalecer a profissão.

A psicóloga Ana Paula Savagnago explica que “um dos objetivos do encontro é desconstruir a ideia de concorrência e nos unirmos como psicólogas. Trazendo para nossa comunidade a importância da saúde mental, as pessoas geralmente associam a psicologia apenas à saúde mental, muitas vezes a loucura e  não é só isso. O objetivo é justamente isso fornecer o acesso à comunidade”, explica.

A ação vai ser na terça-feira, dia 27 de agosto, durante o dia todo na Praça Pompílio SIlva. A psicóloga Eveline Rücker fala que a ação será também para tirar dúvidas. “Nós estaremos lá para ouvir, é uma escuta qualificada. Quem não sabe o que a psicologia e quer entender um pouco mais, caso um empresário queira tirar dúvidas, pode ir até lá. É para todo mundo, quem tem problema de autoestima, relacionamento, filhos, problemas profissionais.”

Um espaço será organizado para que os atendimentos tenham a maior privacidade possível. Todos os atendimentos serão gratuitos. Os casos que necessitam de encaminhamento específico também serão feitos.